Mães se acorrentam em frente ao STJ contra taxação do rol da ANS

Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022.

Um grupo de mães se acorrentaram em frente ao STJ em protesto a julgamento que define se a lista da ANS de cobertura obrigatória para planos de saúde é exemplificativa ou taxativa. “O lucro dos convênios não pode estar acima do direito à saúde”, diz faixa carregada por elas.

A 2ª seção deve definir nesta tarde se as operadoras são ou não obrigadas a cobrir o que não está no rol de procedimentos estabelecidos pela agência. Acompanhe o julgamento aqui.

A #RolTaxativoMata, usada pelas ativistas, já um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A idealizadora do protesto, jornalista Andréa Werner, afirmou que a taxação do rol é um “impacto brutal” para pessoas com deficiências, doenças graves ou raras

“É a mamata dos planos de saúde sendo institucionalizada! (…) Estou indo pra Brasília na quarta e vou me acorrentar, junto a outras mães, em frente ao STJ! O lucro dos convênios não pode estar acima do direito à vida e à saúde, assegurado na Constituição!”

Publicidade

O apresentador Marcos Mion chamou atenção para o tema nas redes sociais. Ele, que é pai de um menino com autismo, diz que, a depender da decisão da Corte, o julgamento pode prejudicar milhares de pessoas que necessitam de tratamentos específicos.

Fonte: Redação do Migalhas.

 

Os comentários estão encerrados.

Suporte